sexta-feira, 17 de abril de 2009

OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE MATEMÁTICA - OBMEP

Senhores Diretores, Professores e Coordenadores


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) já está com inscrições abertas no site www.obmep.org.br. A inscrição dos alunos no site é de responsabilidade dos professores e diretores das escolas e vai até o dia 15 de maio.
Os alunos participantes da 5ª OBMEP serão divididos em 3 (três) níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade, como a seguir:
§ Nível 1 – alunos matriculados na 5ª ou 6ª série (6º ou 7º ano) do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.
§ Nível 2 – alunos matriculados na 7ª ou 8ª série (8º ou 9º ano) do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.
§ Nível 3 – alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.

Obs.:
a) Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos anos finais do ensino fundamental, 5ª e 6ª séries (6º e 7º anos) e 7ª e 8ª séries (8º e 9º anos), deverão ser inscritos, respectivamente, para as provas dos níveis 1 e 2. Os de ensino médio, para a prova do Nível 3.
b) Os alunos que mudarem de série ao fim do primeiro semestre participarão das provas da OBMEP no Nível correspondente à série/ano que estiverem cursando por ocasião da inscrição de sua escola na OBMEP.
c) Participam das provas da OBMEP somente os alunos que, na data da realização da prova, estiverem regularmente matriculados nas escolas inscritas na OBMEP. Não poderão participar das provas aqueles que estavam matriculados na época da inscrição da escola, mas que dela vieram a se desligar, seja por conclusão de curso, por transferência ou por quaisquer outros motivos.
d) A escola que tiver, dentre seus alunos classificados na 1a Fase, aluno que será transferido para outra escola pública (municipal, estadual ou federal) na ocasião das provas da 2a Fase, deverá comunicar à Coordenação Geral da OBMEP a transferência do aluno, indicando sua escola de destino (a informação deverá ser enviada no período de envio dos cartões-resposta dos alunos classificados). Esse aluno será incluído na listagem de classificados de sua nova escola, desde que esta esteja inscrita na OBMEP.

A OBMEP será desenvolvida em 2 (duas) Fases:

Primeira Fase: consiste na aplicação de prova objetiva (múltipla escolha). Dessa Fase, participarão todos os alunos inscritos por suas escolas.
Segunda Fase: consiste na aplicação de prova discursiva. Para essa Fase, classificam-se 5% (cinco por cento) dos alunos inscritos, pelas escolas, em cada Nível, com melhor desempenho na 1ª Fase.
Caberá a cada escola selecionar os alunos com melhor desempenho na Primeira Fase e que participarão da Segunda Fase, como também fixar previamente critérios de desempate a serem aplicados, quando necessário, de modo a não exceder sua cota de 5% (cinco por cento) em cada Nível.
Demais informações podem ser pesquisadas no site da OBMEP.

7 comentários:

  1. gostaria d inscrever os professores da minha escola mas não estou conseguindo.o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  2. A inscrição é apenas para os alunos. Qualquer dúvida, acessar o site da OBMEP www.obmep.org.br.

    Um abraço

    Euripedes

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber qual o criterio de desempate q vcs estao usando......

    ResponderExcluir
  4. aonde que eu vejo o gabarito?

    ResponderExcluir
  5. muito mara isso ! ♥ mais ainda naun eh o q eu procuro amiga ou amiga!!!!

    ResponderExcluir
  6. Por favor onde eu encontro exemplos de questões discursivas da obmep?

    ResponderExcluir

HORA CERTA

Mapa de Visitantes