quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Pensamento Computacional - SLOGO e Lightbot Hour

Em postagens mais antigas, fiz menção sobre o "jogo" SLOGO, aquele sobre o movimento de uma tartaruguinha na tela do computador. Achei um vídeo super interessante que fala sobre essa linguagem - linguagem LOGO - que também explica os comandos principais para que a criança possa manuseá-lo. Apesar da linguagem LOGO ser da década de 60, o aluno pode começar a aprender o pensamento computacional (descrição ordenada do passo-a-passo de uma tarefa a ser realizada pelo computador - algoritmo), sendo um grande aliado para a aprendizagem de forma lúdica, de ângulos, lateralidade, geometria, lógica computacional, entre outros.


Endereço do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qQXmMkJz8AM
Site com mais informações sobre o aplicativo: https://sites.google.com/site/infoeducunirio/perspectiva-construtivista/linguagem-logo
Para o celular, tem também um aplicativo muito interessante, denominado Lightbot Hour.
Baixem estes softwares, brinquem um pouco com os mesmos para conhecer suas potencialidades para uso em sala de aula (ou sala de informática). Espero que gostem.
Bom trabalho a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA CERTA

Mapa de Visitantes