quarta-feira, 23 de setembro de 2009

REGRA DO JOGO BUZZ

Idade: a partir de 8 anos
Número de jogadores: 3 ou mais
Duração: 5 a 15 minutos
Equipamento necessário: nenhum
O que o jogo exercita: percepção, atenção, agilidade de raciocínio, contagem, multiplicação
Objetivo: Substituir, ao contar, números específicos por palavras.
Descrição: Os jogadores sentam-se em círculo. O primeiro jogador diz "Um" em voz alta, o segundo diz "Dois", e assim por diante, percorrendo o círculo no sentido horário. Quando um jogador chega ao cinco, ou qualquer múltiplo de cinco (como 10 ou 15), ele tem que dizer "Buzz" ao invés de dizer o número. Se um número inclui um cinco mas não é múltiplo de cinco, o jogador tem que substituir o "cinco" do número pela palavra "Buzz" (por exemplo, 54 seria "Buzz quatro"). Quem falar a coisa errada ou hesitar demais está fora do jogo.
Também é possível jogar com outro número (que não seja cinco) sendo substituído por "Buzz" (é possível percorrer toda a tabuada!).
A dificuldade pode ser aumentada ainda se tivermos que substituir simultaneamente um outro número por uma outra palavra. Por exemplo, no lugar do número sete deve se dizer "Fizz" ou "Bizz". O jogo poderia se chamar então algo como Buzz-Bizz, Buzz-Fizz ou Fizz-Buzz. A contagem começaria assim: Um, dois, três, quatro, buzz, seis, fizz, oito, nove, buzz, onze, doze, treze, fizz, buzz...
Vencedor: Vence o jogo o último a permanecer invicto quando todos os outros tiverem sido eliminados.

Fonte: http://www.ludomania.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA CERTA

Mapa de Visitantes