terça-feira, 14 de outubro de 2014

ORIGEM DO SPAM

Este vídeo do Monty Python é considerado a origem do termo SPAM (muito comuns nos e-mail ou mesmo quando estamos plugados na internet)  que tem como bode expiatório, um produto enlatado muito comum nos EUA e Inglaterra de marca Spcide Ham, daí SPAM,. Ele é considerado um produto de baixa qualidade que no vídeo, é "empurrado" aos fregueses de um restaurante.
Segue o vídeo.

Bom trabalho a todos.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Batalha Naval - Coordenadas Cartesianas

Uma dificuldade de entendimento de nossos alunos é em relação a coordenadas cartesianas. Alguns entendem  "de letra" enquanto que outros tem um pouco de dificuldade em assimilar a ideia. Uma sugestão é trabalhar com o jogo Batalha Naval. O dificultador nesse caso se resume ao fato de que as coordenadas em geral serem de letras e números e estar mais relacionado com tabelas de dupla entrada.
Bom, para ajudar meus alunos a compreender melhor como esse sistema funciona, fiz algumas modificações (Talvez já exista alguma análoga na internet). Utilizei o software gratuito Geogebra para criar as malhas, fiz transposição para o Paint, copiei para o Word, editei em pdf e fiz upload para o drive do Google.
Portanto, sem mais delongas, abaixo link para baixar o jogo Batalha Naval com coordenadas cartesianas.

https://drive.google.com/file/d/0B8ZqWz-wmc1QSURtd3QtOFhKWUU/view?usp=sharing

Espero que seja útil para o aprendizado de sus alunos.

Bom trabalho a todos.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

APENAS MAIS UM CANAL SOBRE JOGOS

O aluno Kaio (6º ano) me procurou e me indicou vídeos do Youtube que achou muito interessante. Ao assistir os vídeos, fiquei surpreso e contente pois se trata de explicar física com base nos jogos de videogames. Vale a pena divulgar aos professores.
Embora pareça apropriado aos professores de ciências, matemática e física, a didática utilizada é muito interessante a todas as disciplinas e nos leva a refletir sobre nossas práticas em sala de aula. Os vídeos são muito bons, vale a pena conhecer.
Bom trabalho a todos.

Link:
https://www.youtube.com/results?search_query=apenas+mais+um+canal+sobre+jogos


HORA CERTA

Mapa de Visitantes